domingo, 21 de junho de 2009

Made in Amazônia..


Muito se diz do Brasil no exterior, como o país do futebol, do samba e das mulatas, como se estas fossem as únicas identidades do país, o que não é verdade, pois, talvez até, pelas dimensões continentais do nosso pais, podemos nos considerar um pais multicultural, temos o Frevo em pernambuco, o bumbá-meu-boi no Maranhão, o axé na bahia, o carimbó no Pará, dentre muitas outras manifestações culturais do país, que por sinal e riquissimo nesse quesito.A identidade cultural do Amazonas ou da Amazônia é o boi-bumbá, festival que mostra o duelo entre os bois Garantido e Caprichoso. Tendo como pano de fundo, a maior floresta tropical do mundo, que tem sua cultura e natureza exaltada no mesmo. Apesar da temática louvável e ótima em defesa da Amazônia, acho que o festival fica bastante repetitivo todos os anos,deixando o mesmo, na minha opinião, saturado..uma alternativa a isso talvez fosse a realização do mesmo de dois em dois anos..é uma idéia que acho essencial para a sobrevivência do festival (e péssima para economia do município a curto prazo), pois preservaria mais a temática e geraria mais expectativas(entre os anos) aos seus fãs, tendo o bois também, bastante tempo para lançarem e divulgarem seus cd´s (que é um fracasso atualmente) e trabalharem em seus projetos de arena, para otimizar ainda mais as apresentações e alavancar melhor a festa. Pelo menos esta é minha opinião. A Band mostra o festival ao vivo nos dias 26, 27 e 28 de junho para todo Brasil , que vença o melhor! (que este seja o caprichoso,rs!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário